apresenta

Regulamento


Leia atentamente o regulamento de participação no festival.

Inscrições em desacordo com o regulamento não serão efetivadas.

Art. 1º – Este evento tem como objetivos identificar, registrar, promover e valorizar compositores de música brasileira de raiz.

Art. 2º – O prazo para inscrições das composições encerra-se no dia a 23 de agosto de 2011.

Art. 3º – As inscrições poderão ser feitas:

  • na Casa da Cultura, Rua do Centenário, nº 2011, centro, Campo Largo – PR (Fone: 41 3393-1715);
  • pelos correios, enviando a documentação para 5º Festival de Música Raiz de Campo Largo, Caixa postal 1072, Campo Largo, PR, CEP 83.601-980
  • ou pelo site www.festivaldemusicaraiz.com.br

Parágrafo único: o formulário de inscrição também poderá ser obtido no site www.festivaldemusicaraiz.com.br ou pelo e-mail contato@festivaldemusicaraiz.com.br

Art. 4º – Cada participante poderá inscrever até 03 (três) composições próprias e deverá apresentar:a) CD contendo a gravação da canção ou as gravações das canções que irão concorrer. b) 2 cópias da letra de cada canção, com nome e pseudônimo (se tiver), RG, CPF e endereço do(s) compositor(es) e nome, RG e CPF do(s) intérprete(s).

Art. 5º – As inscrições são gratuitas.

Art. 6º – As composições deverão ser inéditas e originais, tanto na parte musical como nos versos. Entende-se por inédita a música que não tenha sido gravada comercialmente e como original, a que não contiver plágio, adaptação ou citação poética e musical de outro autor ou compositor.

Art. 7º – Só serão aceitas músicas que apresentem caráter regionalista. Exemplos: música caipira / sertaneja, música nativista / gaúcha, música folclórica, música nordestina, samba de raiz, etc.

Art. 8º – O material enviado no ato da inscrição não será devolvido.

Art. 9º – A seleção será feita por jurados especialmente convidados para essa fase. Os critérios de avaliação para seleção incidem somente sobre as composições, podendo um mesmo artista / grupo ser classificado com até 2 músicas.

Art. 10º – Serão selecionadas quinze músicas para apresentação na Mostra do Festival.

Parágrafo único – A ordem de apresentação das músicas será definida pela comissão organizadora do Festival.

Art. 11º – Os compositores e/ou interpretes deverão comparecer nos dias determinados para ensaios e não haverá ajuda de custo para transporte e translado.

Art. 12º – A Mostra acontecerá no dia 01 de outubro de 2011 às 20:00, na Casa da Cultura de Campo Largo (Rua do Centenário, nº. 2011, centro). Todos os participantes deverão ter disponibilidade no dia da apresentação, no período da tarde, para passagem de som.

Parágrafo único: O não comparecimento aos ensaios ou à mostra oficial acarreta na desclassificação, não podendo o compositor participar da gravação do CD.

Art. 13º – A ordem de apresentação das músicas não poderá ser alterada.

Art. 14º – As canções selecionadas serão gravadas em estúdio, em período subseqüente ao da Mostra.  O Selo Parabolé produzirá o CD do 5° Festival de Música Raiz de Campo Largo. Serão distribuídos 750 CD´s entre os compositores e a cada música selecionada corresponderá um número de 50 exemplares entregues como prêmio ao compositor.

Parágrafo único: A gravação será acompanhada de músicos selecionados pela equipe produtora do festival e os compositores selecionados deverão obedecer as regras de gravação, tanto na utilização de instrumentos quanto qualquer outra situação que possa comprometer a gravação nos termos determinados.

Art. 15º – A comissão julgadora poderá ser formada por músicos, compositores e críticos musicais escolhidos pela comissão organizadora.

Art. 16º – No ato da inscrição os classificados para o festival autorizam o uso da imagem, som da voz e da apresentação na Mostra em qualquer material de divulgação ou veicular e usar em qualquer meio de comunicação, seja TV, internet, rádio, CD, DVD ou qualquer outro meio que venha a surgir, sem reclamação de direitos autorais ou conexos. Autoriza também a gravação da(s) sua(s) música(s) para a gravação do CD deste Festival permitindo o uso também em qualquer material de divulgação ou veicular e usar em qualquer meio de comunicação, seja TV, internet, rádio, DVD ou qualquer outro meio que venha a surgir, sem reclamação de direitos autorais ou conexos.

Art. 17º – O Festival não premia financeiramente os compositores selecionados e também não custeia deslocamento para ensaios, mostra e gravação do CD.

Art. 18º – OS CASOS OMISSOS NO PRESENTE REGULAMENTO SERÃO RESOLVIDOS, SOBERANAMENTE, PELA COMISSÃO ORGANIZADORA.